faça sua doação aqui




 I Evento Sócio– Cultural do projeto REFORCI

No dia 18 de Dezembro de 2011 ás 19:00 horas no auditório da Escola Municipal “ Padre Tavares” da cidade de Tavares no estado da Paraíba, aconteceu o I Evento Sócio– Cultural do projeto REFORCI.

O mesmo teve o objetivo sensibilizar os alunos a respeito de temas como Drogas, Alcoolismo e comportamento social, pois são temas presentes em nossa sociedade e principalmente no cotidiano dos jovens de 14 a 18 anos.

A cerimônia de abertura foi presidida por Renilson Firmino diretor do projeto e por Ivaldilene Ferreira de Lima (voluntária) e contou com a participação e colaboração de Elayne Bernardino, Tainá Bezerra, Eudson de Sousa, Miguel Luiz, Lucivaldo Diniz ambos voluntários do projeto.

Para isso contamos com a presença de Rafaela Aline Pereira e Paula Ribeiro, ambas são enfermeiras e fizeram uma palestra técnica sob as Drogas com o tema: Drogas falsa fantasia do mundo Real, onde a mesma continha pontos como: o que são Drogas, leis que punem os usuários e comerciantes, os tipos de usuários, as conseqüências das mesmas e os tipos de drogas.

A segunda parte do evento teve a participação do representante do AA (Grupo de Alcoólicos Anônimos) Hilário Ribeiro de Sousa onde o mesmo deu seu depoimento e falou um pouco a respeito do álcool. Depois contamos com a participação do diretor da Escola Estadual “Adriano Feitosa” Valdir Lopes Bezerra que falou um pouco sobre a iniciativa do projeto e o quão necessário o mesmo é para o nosso município, logo em seguida tivemos a participação de José Bernardino Neto (parceiro) que nos presenteou com seu depoimento e contamos com a presença de alguns pais.

Por fim devemos lembrar as palavras de Paulo Freire quando o mesmo dizia e repetia que ninguém educa ninguém, ninguém conscientiza ninguém. As pessoas se conscientizam em comunhão, ninguém se conscientiza separadamente dos demais. A consciência se constitui como consciência do mundo, ou seja, só se pode sensibilizar as pessoas e esperar que as mesmas façam o seu papel de seres humanos e cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário