faça sua doação aqui

Projeto



                                                     

      FORMANDO CIDADÃOS
     

1-    Atividades:
Futebol, Futsal e palestras
Temas das palestras:
(Educação, drogas, alcoolismo, crime-organizado, meio ambiente etc.)

A)    O projeto é voluntário e sem fins lucrativos e visa trabalhar com crianças e adolescentes com faixa etária mínima de 10 e máxima de 17 anos de idade no intuito de formar não só atletas como também cidadãos.
Obs.: Podendo abrir precedentes com relação a idade, de acordo com a necessidade.
A-1) As pessoas participantes do projeto como: Diretor, coordenador, monitor etc. terão caráter voluntário, não podendo receber do projeto salários ou gratificações.
Obs.: Se; no decorrer do projeto, se fizer necessário um profissional qualificado pra determinada função ou serviço poderá ser financiado por uma parceria.  

B)  O objetivo é: Através do esporte, incentivar a criança e o adolescente freqüentar regularmente os estudos e guiá-los através de palestras, orientando-lhes contra os caminhos das drogas e conseqüentemente dos crimes.

C)  Para escrever-se no projeto REFORCI, o candidato deve estar matriculado em uma das escolas municipais ou estaduais no município de Tavares-PB; Apresentar-se com o pai ou responsável munido de certidão de nascimento, uma foto 3x4 e o responsável assinar uma ficha de autorização fornecida pelo projeto. Obs.: Não será aceito a prática das atividades sem proteção dos pés dos atletas (calçados adequados).

D)  Serão inscritas qualquer criança ou adolescentes que preencherem as normas exigidas, sem distinção de cor, raça, religião, posição social etc.


E)   Após o início das atividades (treinos, jogos, palestras etc.) será cobrado do atleta: Bom comportamento e boas notas no colégio; Bom comportamento no lar; Bom comportamento na sociedade; Participação dos atletas nos treinos e dos atletas e pais ou responsáveis nas palestras ministradas pelo projeto que serão marcadas para falar sobre drogas, alcoolismo etc.

F)   O atleta que apresentar alguma contrariedade ao item “E” será avaliado pela direção e chamado ao compromisso. Se, esgotadas todas as tentativas, o mesmo não cumprir com as normas, será desligado do projeto.


G)  A Direção buscará parcerias para aquisição de material como: Bolas, coletes, padrão, redes etc. bem como para financiar transporte para jogos em outros municípios e torneios locais.
G-1) Serão aceitas parcerias individuais para patrocinar determinada criança ou adolescente.

H)  A criança e ou adolescente carente terá acesso gratuito a matricula e material padrão necessário; sendo esse(a) avaliado(a) pela diretoria, coordenação, monitor e um representante do poder público a ser convidado.                                        Obs.:  Considerando a disponibilidade financeira do projeto.

I)   O pai ou responsável tem o dever de informar a direção do projeto sob qualquer problema de saúde que impossibilite a criança e ou o adolescente praticar exercício físico.



                               Tavares,PB, 12 de Setembro de 2011







http://reforci.blogspot.com